SX34

Descrição do produto

cat_2_1372240527

SX 34 (aerosol)

Code 240230 – NATO Standard Number 6850-15-203-0546 CBRN decontaminant product for sensitive equipment.

SX34
Sistema descontaminante QBNR para equipamentos sensíveis, instrumentos laboratoriais e superfícies contaminadas por fontes Químicas, Biológicas Radiológicas ou Nucleares.
p/n 958090183 – Nato Stock Number 6850-15-203-0545

 

O sistema SX 34 nasce no campo de aplicações militares especiais e é testado nos mais prestigiosos laboratórios mundiais.

Garante a descontaminação de superfícies sensíveis

Reduzindo ao mínimo:

– riscos ao corpo clínico

– danos aos instrumentos e as superfícies nao tratadas

– custos eliminação dos eventuais resíduos

Além de não conter substâncias de risco para o operador e ambiente

4 GENERALIDADES

 SX 34 é eficaz para contaminações biológicas, químicas (inclusive substâncias tóxicas industriais TIC/TIM), e radiológicas.

Os testes provam que contaminações químicas e biológicas podem ser completamente neutralizadas com segurança graças a interação dos produtos SX34 e BX34 aplicados em sequência e com os sistema SX34.

Para contaminações radiológicas a eficácia da extração é surpreendente e os custos de eliminação se comparados aos métodos tradicionais são reduzidos a um fator 8. Menos resíduos também significa também menos riscos.

 

0540327

METODO ATUAL

Atualmente, é comum que a descontaminação ocorra através de remoções mecânicas (com panos, algodão, papel e abrasivo) com utilização de solventes (álcool, DTPA, etc.) gerando um grande volume de resíduo contaminado a se tratado e gerando risco de exposição aos operadores. Este trabalho é feito manualmente o que pode acarretar em rompimento de luvas, remoção acidental de mascaras, etc.

Em casos de epidemias, inteiras repartições de hospitais, ambulâncias, aeronaves, unidades de terapia intensiva, podem ficar inutilizados sob risco de se tornarem focos e transmissores. Mesmo os profissionais mais preparados podem se expor a riscos seguindo simples protocolos de trocas de uniformes.

 

 

No caso de contaminações radioativas líquidas, como as utilizadas na medicina, até hoje não existem métodos ou protocolos que prevejam intervenções imediatas para a total segurança do corpo clínico, assim como não existem procedimentos direcionados a descontaminação de equipamentos acidentalmente contaminados.

 

suite_neurocirurgica Muitas, vezes nestes casos equipamentos caros e sofisticados são contaminados e tirados de circulação deixando inteiras unidades de saúde desprovidas podendo ainda gerar custo de eliminação do equipamento contaminado como lixo radiológico. Até no melhor dos casos, usando radioisótopos, o equipamento é sigilado e recolhido por meses antes que possa ser reutilizado, gerando custos de manipulação, riscos e consequências.

O Sistema de descontaminação SX34 é de fácil utilização e tem características de absoluta segurança para o utilizador, garante ao empregador a intervenção imediata (garantindo assim a dispersão da contaminação no ambiente de trabalho) e a absoluta segurança para os operadores)

Graças à tecnologia do SX34, de origem militar, se pode realizar estas tarefas com total segurança.
De fato, com as latas aerosol e o equipamento especial de aspiração os operadores não tem nenhum contato com o contaminante ou com o resíduo que fica isolado em uma pequena embalagem para este especifico fim.

 

O Sistema é de intervenção imediata e o tempo de treinamento é curtíssimo em no máximo 2h os operadores estarão aptos a utilizar.